Instrumentos médicos em meio a materiais de organização, simbolizando a Gestão da Rede Prestadora.

Gestão da Rede Prestadora: um desafio para as Operadoras de Planos de Saúde

Publicado em 22 de maio de 2019,
por

A Gestão da Rede Prestadora, dimensão 2 do Programa de Acreditação de OPS, tem como objetivo avaliar o gerenciamento da rede assistencial das operadoras, considerando critérios de qualidade para a conformação da rede, bem como os mecanismos que garantam o acesso dos beneficiários à respectiva rede. Esta dimensão, que aborda o tema da Gestão da Rede Prestadora, possui 16 itens avaliativos distribuídos em 4 requisitos que tratam especif…

Desenho de um homem vendado atirando 4 flechas e errando um alvo, simbolizando os 4 Erros que as organizações cometem na implantação da Acreditação ONA.

4 Erros que as organizações cometem na implantação da Acreditação ONA

Publicado em 7 de fevereiro de 2019,
por

A Acreditação de Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS) pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, tem sido cada vez mais almejada pelas instituições de saúde. Segundo notícia publicada no site da ONA em setembro de 2017, eram 602 instituições com certificações válidas no País, o que corresponde a um crescimento em média de 20% ao ano, de acordo com as informações de André Ruggiero, Superintendente Ad…